Oii cheguei 2024 e retornando aqui, esse ano estou saindo da minha zona de conforto que é basicamente suspense/terror e assistindo os clássicos que a vida nos ofereceu, nessa expedição na internet conheci o casal Humphrey Bogart e Lauren Bacall que simplesmente amei, o Humphrey Bogart eu já tinha sido apresentada em Sabrina (1954) que é conversa pra outro post. Então bora retornar aqui com a resenha e considerações do filme Uma Aventura na Martinica (1944).
Uma Aventura na Martinica foi o filme de estreia de Lauren Bacall inclusive o filme que ela conheceria seu futuro marido Humphrey Bogart que na época era casado, assim que ele se separou Lauren e Bogart casaram e tiveram filhos, ele tinha 45 e ela 20 anos, os dois ficaram juntos ate a morte de Bogart em 1957.
(Reprodução/Google)
''O capitão de navio pesqueiro Harry evita se envolver com política e se recusa a auxiliar no contrabando de lutadores da resistência francesa à ilha de Martinica, até conhecer Slim, a cantora do clube em que ele passa boa parte do seu tempo''.
O filme começa com Harry fazendo um job de levar um cara pra pescar, cara esse que não vai pagar o trabalho, logo depois vemos Harry e Marie se conhecendo e já vimos um clima logo na primeira cena.
(Reprodução/Google)
(Reprodução/Google)
Logo depois vimos que surge um novo job membros da Resistência Francesa querem alugar o barco de Morgan. Harry diz que não faz o serviço, pois não quer arranjar confusão mas ai começa toda a aventura do filme.
O filme está disponível para aluguel ou compra no Prime Vídeo e na Claro TV+.
Nota: 🌟🌟🌟🌟
Ficha Técnica:
Título: Uma Aventura na Martinica
Título Original: To Have and Have Not
Direção: Howard Hawks
Data de Lançamento: 1944
Duração: 1 hora e 35 Minutos
Gênero: Aventura, Romance e Thriller
Pais de Origem: EUA
Espero que tenham gostado da resenha.
Um super beijo ;*
Me encontre nas redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário